Produtos
 
 
Tecnologia
 
 
Assistência Técnica
 

 

 

Sobre a Pittler

          A PITTLER foi fundada em 1889 em Leipzig na Alemanha. Em 1974, a Pittler Máquinas Ltda. foi estabelecida no Brasil. A razão principal para isto, foi o desejo da Mercedez-Benz do Brasil de ter uma Assistência local devido a grande quantidade de máquinas PITTLER instaladas em sua fábrica de São Bernardo do Campo.
           Após uma análise minuciosa do mercado brasileiro, a PITTLER decidiu instalar uma unidade fabril completa no Brasil.
            A PITTLER iniciou suas atividades na cidade de Limeira - SP com a produção dos renomados Tornos Frontais de comando elétro-hidráulico Monofuso e Bifuso, modelos PIFAT 250 e PIDOFAT 250.
            A PITTLER se especializou na produção de tornos para peças planas, tais como, engrenagens, carcaças, volantes, flanges, discos de freio, tambores, pontas de eixo, etc., pois estudos mostram que 80% de todas as peças torneadas possuem este formato. Eixos de freio curtos também podem ser usinados nos tornos PITTLER.

Sociedade

            Em 1995 a PITTLER Máquinas Ltda. associou-se à NAGEL DO BRASIL* Máquinas e Ferramentas Ltda. em Salto - SP, com o objetivo de fortalecer e expandir seus horizontes, aumentar a capacidade produtiva e desenvolver novos avanços tecnológicos.

Produto

             Após a fabricação durante muitos anos dos Tornos Frontais CNC modelo PETRA, a PITTLER está se dedicando agora à fabricação de Tornos Verticais CNC com fusos convencionais e com fusos tipo "PICK-UP". O torno vertical em relação ao torno horizontal, traz suas vantagens especialmente pela menor área ocupada e pela melhor ergonomia, ou seja, maior facilidade na carga e descarga e fácil acesso às ferramentas e elementos de fixação.

Gama de Peças

              Os Centros de Torneamento Verticais PITTLER modelos PV e SLV em seus vários tamanhos, tem uma larga área de aplicação, podendo usinar peças pequenas de diâmetros inferiores a 40 mm até peças grandes com diâmetros de até 1400 mm .